Nestas últimas semanas venho tendo algumas conversas com o profissional de saúde que cuida dos problemas que tenho (causados pelo trabalho que ocupo há anos e ainda estou nele atualmente, sem alternativas, uma merda!).
Como o tratamento é semanal (tive que pagar particular, pois o plano de saúde oferecido pela empresa é uma grande merda - os "profissionais" atendem em 5 minutos, só querem saber que compre mais remédios e cagam e andam pro meu problema) ele me apresentou uma série de soluções, encontradas recentemente pela área a qual ele trabalha, para problemas os quais a grande maioria dos médicos enfia remédios garganta abaixo do povo.
Algumas eu já conhecia, outras desconfiava e muitas eu nem sequer tinha noção de como poderiam ser resolvidas sem a maldita (ou bendita, para alguns) química paga.
Ele me revelou nesta última especialização que fez (área que ele trabalha e estuda) que a máfia dos medicamentos seria a maior máfia do mundo. Maior até do que a do tráfico de drogas e do contrabando.
Segundo alguns relatos, os "doutores" de toda a parte do país se reúnem em congressos extremamente restritos e que ali são passadas as diretrizes para forçar qualquer paciente a sempre comprar e depender de remédios. (Imaginem as comi$$ões!).
Obviamente não são todos os casos, há pessoas que de fato precisam de medicamentos para sobreviver, mas a grande maioria dos ditos "profissionais" que até fizeram juramento na faculdade, são coagidos e ganham com a indústria química voltada a medicamentos para humanos.
Se você achava o ser humano uma desgraça, agora com mais esta verdade inconveniente somente peço para que não se torne um misantropo.
Nota: este post não tem como objetivo desincentivar o uso de medicamentos "recomendados" pelo seu médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário